segunda, 16 de julho de 2018

dourados

Políticos de Dourados votam durante a manhã

1 NOV 2010Por Fábio Dorta, Dourados03h:50

A maioria da classe política de Dourados votou no período da manhã e no mesmo local: a Escola Mace. A eleição no município foi bastante tranquila como já havia ocorrido no primeiro turno. A primeira a votar foi a prefeita interina Délia Razuk (PMDB). Ela chegou à sua sessão eleitoral antes mesmo de as urnas se abrirem.

Acompanhada do marido, o ex-deputado estadual Roberto Razuk, a prefeita esperou pela abertura das urnas por cerca de dez minutos, mas não enfrentou fila. Apenas duas pessoas estavam à sua frente. Depois de votar ela deixou rapidamente o local e disse que permaneceria em casa durante o dia de votação.

No mesmo local e, coincidentemente na mesma sessão, a de número 40, votou por volta das 8h30 o vice-governador Murilo Zauith (DEM). Ele chegou acompanhado pela esposa, que vota no mesmo local, mas em sessão diferente. Murilo conversou rapidamente com alguns eleitores e também foi para casa.

Na mesma escola votaram ainda a advogada Tatiana Ujacow (PV), candidata a vice-governadora na chapa de José Orcírio dos Santos (PT), o deputado estadual reeleito José Teixeira (DEM), o ex-prefeito e deputado estadual eleito Laerte Tetila (PT), e a esposa dele Zonir Tetila que também é filiada ao PT e que no primeiro turno foi eleita como segunda suplente na chapa do senador Delcídio do Amaral.

 Deputados
 

Os deputados federais reeleitos Marçal Filho e Geraldo Resende, ambos do PMDB, também escolheram o período da manhã para votar, repetindo o horário que já haviam adotado no 1º turno. Marçal na Escola Estadual Reis Veloso, na Vila Mattos e Geraldo na Escola Castro Alves, no centro da cidade.

Outros dois deputados estaduais eleitos também votaram logo depois da abertura das urnas. George Takimoto (PSL) em uma escola no centro da cidade e Lauro Sérgio David (PSB), no Jardim João Paulo II, bairro da periferia da cidade.

Leia Também