Domingo, 24 de Junho de 2018

Polícias do Brasil e dos EUA discutem ações de segurança para Copa-14

23 AGO 2010Por 04h:30
     Policiais civis e militares das 12 cidades brasileiras que sediarão a Copa do Mundo de 2014 e instrutores Norte-Americanos estarão reunidos em Brasília, de amanhã (23) a 27 de agosto, para o curso de Segurança em Grandes Eventos. A iniciativa é da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça, e da Embaixada dos Estados Unidos.

                        O evento tem como objetivo mostrar equipamentos e recursos necessários para assegurar o planejamento, treinamento e compreensão dos princípios que garantem o gerenciamento de segurança de um grande evento. Além disso, os participantes devem aprender metodologias de trabalho em competições como a Copa.

                        O curso inclui trabalhos em grupo e estudos de campo com aplicações práticas e exercícios, além de recomendações para avaliar, desenvolver e implementar medidas para mitigar riscos de segurança e vulnerabilidades comuns ao gerenciamento de grandes eventos. 

                        Entre os temas abordados estão:

Tendências - Terrorismo; Metodologia de Gerenciamento de Eventos; Processo de Avaliação; Processo de Planejamento; Processo de Operações; Avaliação de Risco; Procedimentos de Segurança; Metodologia de Gerenciamento de Incidentes.

Leia Também