Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

RIO DE JANEIRO

Policial federal é preso por ameaçar agentes e tentar escapar de blitz

17 ABR 11 - 04h:01JORNAL DO BRASIL

Um agente da Polícia Federal foi preso na madrugada deste sábado, durante uma blitz da Operação Lei Seca, na Avenida Sernambetiba, na Barra da Tijuca. Rubens de Souza Junior, ao ser abordado pelos agentes, sacou de uma arma e só foi desarmado quando um policial militar da Lei Seca usou spray de pimenta. Ao ser levado para a 16ª DP (Barra da Tijuca), Junior desacatou e xingou os agentes da operação e foi indiciado por desobediência, resistência e ameaça.

Enquanto era montada a blitz, os agentes notaram que alguns motoristas tentavam tirar seus carros, que estavam estacionados próximo à operação, com o objetivo de escapar da blitz antes dela ser iniciada. Percebendo isso, os agentes passaram a fiscalizar esses condutores.

Um deles, o policial federal Rubens de Souza Junior, foi até seu carro, um Space Fox Prata, e, ao ser abordado, disse que voltaria ao restaurante onde estava para buscar os documentos, que teria esquecido no estabelecimento.

Ao retornar, duas horas e meia depois, Junior chegou sem a carteira de habilitação e se recusou a fazer o teste do etilômetro. Desta forma, foi orientado a encontrar alguém habilitado para conduzir o carro.

Minutos depois, os policiais notaram que o homem estava dentro do carro, tentando retirá-lo do local. Os agentes, então, ordenaram que ele parasse, mas Junior continuou acelerando e ostentando a carteira de policial federal para tentar intimidar e ser liberado.

Como os agentes impediram que ele deixasse o local, Junior sacou sua pistola e a apontou, engatilhada, na direção dos policiais militares. Foi então que um policial jogou spray de pimenta contra Junior e conseguiu controlá-lo e levá-lo para a delegacia, onde o caso foi registrado.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

COMPRA DE ENERGIA

Diretor de Itaipu acredita que acordo com Paraguai sairá em breve

STJ nega recurso e prefeitura deve indenizar moradores por alagamentos
SERRADINHO

STJ manda prefeitura indenizar moradores por alagamentos

AUDIÊNCIA

Marinho diz ser esperada a judicialização da reforma da Previdência

Ninho do Urubu recebe habite-se parcial da prefeitura do Rio
INCÊNDIO

Ninho do Urubu recebe habite-se parcial da prefeitura do Rio

Mais Lidas