Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

CAMPO GRANDE

Policial do Garras reage a assalto, mata um e deixa outro ferido

29 MAI 2011Por Danúbia Burema e Fausto Brites09h:50

Uma frustrada tentativa de assalto, segundo a polícia, resultou na morte de Leandro da Silva Pinheiro, 28 anos, e em ferimento a tiros de Leandro Oliveira Silva, 21 anos por volta da 1h deste domingo na Coophavila II (saída para Sidrolândia).  Eles atacara um policial do Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) - armados com uma espingarda - que reagiu.

De acordo com as informações policiais, a dupla estava em uma moto, de propriedade de Leandro Oliveira, e seguia o policial que se encontrava em um Gol.

No cruzamento com a Avenida Marinha, o policial parou o veículo e a dupla (que antes tinha ficado sob uma árvore) aproximou-se. Ao descer do carro, Leandro da Silva (que era o garupa) teria engatilhado uma espingarda calibre 12.

O agente do Garras sacou a arma e atirou, matando Leandro Silva e baleando o outro que conseguiu fugir 

O alarme foi dado e a Polícia Militar localizou Leandro Oliveira na Vila Kelly com a moto e ainda dois cartuchos de espingarda. Ele está internadona Santa Casa sob escolta policial.

A polícia informou que o assaltante que morreu já havia sido preso em flagrante em 2007 por tentativa de furto enquanto que Leandro Oliveira tem diversas passagens pela polícia, desde quando era adolescente, por disparo de arma, moeda falsa, vias de fato e danos.

* Matéria editada às 10h15 para acréscimo de informações

Leia Também