Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

INQUÉRITO

Policiais vão responder por morte de suspeito por furto

Policiais vão responder por morte de suspeito por furto
23/03/2011 00:00 - Vânya Santos


Policiais militares, cujos nomes estão sendo mantidos em sigilo, poderão responder pela morte de Wellington Henrique da Silva Oliveira, de 29 anos, ocorrida no ano passado, em Campo Grande. Com traumatismo craniano, ele morreu na Santa Casa, um mês depois de ter sido preso pela Polícia Militar, acusado de tentativa de furto a uma igreja no Aero Rancho.
A PM alega que teria havido resistência à prisão e que em decorrência disso os policiais teriam usado força física para conte-lo. Na época, o caso foi apurado em Inquérito Policial Militar (IPM) e depois de tramitar pela Auditoria Militar Estadual, o processo foi encaminhado para a Justiça comum, que determinou investigação por parte da Polícia Civil, diante de evidências de assassinato.

(leia mais no jornal Correio do Estado)

Felpuda


Político experiente tem repetido que não é o momento de falar em eleições. O momento é de tensão, de incertezas políticas e econômicas – como se o País fosse uma ilha de preocupações cercada pelo coronavírus por todos os lados. Em Mato Grosso do Sul, onde já se registrou morte pela doença e o número de casos só tende a subir, não poderia ser diferente. “É suicídio político para quem ousar falar em eleição neste momento”, conclui. Só!