Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Policiais federais fazem protesto na fronteira entre o Brasil e o Paraguai

25 AGO 12 - 17h:02g1

Policiais federais protestaram pela valorização da categoria na manhã deste sábado (25), na Ponte de Amizade, que liga o Brasil ao Paraguai. Durante a manifestação, eles fizeram barulho com apitos e chamaram a atenção dos motoristas e pedestres que passavam pelo local com faixas que explicam o motivo da paralisação.

Além disso, os policiais também distribuíram panfletos aos motoristas. A manifestação durou cerca de uma hora e causou congestionamento no trânsito. A mobilização nacional dos policiais federais ocorre em todo o país desde o dia 7 de agosto.

No dia 16 de agosto o Superior Tribunal de Justiça (STJ) proibiu a realização de operações padrão como forma de protesto em todo o país. O descumprimento da decisão implicará multa diária de R$ 200 mil aos sindicatos das categorias, segundo o STJ.

"Os 30% que a legislação de greve pede, nós não estamos conseguindo manter porque o número de policiais não é suficiente para atender a essa legislação. Então, aqueles policiais que estão de serviço já permanecem na escala para dar suporte estrutural e também de segurança a outro servidor", explica o delegado sindical Paulo Mileski.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

ARTIGO

Fábio Gilberto Gonzalez: "Eixos centrais para o desenvolvimento da Capital"

Advogado e administrador de empresas
OPINIÃO

Gilberto Verardo: "Direitos garantidos com deveres confusos"

Psicólogo

Felpuda

MINAS GERAIS

MPF propõe acordo para evitar ruptura em barragem de rejeito nuclear

Mais Lidas