Policiais federais doam sangue em manifestação por aumento de salário

Policiais federais doam sangue em manifestação por aumento de salário
04/07/2012 15:52 - agência brasil


Delegados, peritos e servidores administrativos da Polícia Federal (PF) de todo o Brasil doaram sangue hoje (4) como forma de reivindicar melhores condições de trabalho. A ação faz parte da campanha A Polícia Federal dá o Sangue pelo Brasil, mas Governo Não Reconhece. Em Brasília, cerca de 80 funcionários do órgão doaram sangue na Fundação Hemocentro.

Os policiais reivindicam a restruturação da carreira administrativa, recomposição salarial, cumprimento do plano estratégico de modernização do órgão, o fim de contratações terceirizadas e desvio de funções.

O protesto foi articulado pelo Movimento Unido em Defesa da Polícia Federal (Mude PF), que reúne a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), o Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (SinpecPF) e a Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (Fenadepol).

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".