quinta, 19 de julho de 2018

POLÍCIA

Policiais em ronda capturam um dos quatro foragidos da Depac hoje pela manhã

29 DEZ 2010Por VIVIANNE NUNES15h:31

Um dos quatro foragidos da Delegacia de Pronto Atendimento (Depac) do bairro Piratininga foi recapturado agora há pouco nas proximidades do bairro Itamaracá. Paulo Cássio foi abordado por policiais em ronda e segundo informações do delegado de plantão do Depac, Higor Arakaki, ele já havia passado em casa e trocou de roupas.

As investigações agora começam a ser feitas na casa dos foragidos. “Cinco equipes estão engajadas nas buscas e fazem campana para a recaptura”, afirmou o delegado ao Portal Correio do Estado.

Carlos Alexandre Barros da Rosa, de 29 anos, preso por roubo, Paulo Alberto da Costa Pereira, de 23 anos, Romário de Brito, de 21 anos e Paulo Cássio Esmeralda de Oliveira, de 32 anos, fugitivos da colônia penal da Gameleira e recapturados pela polícia, estavam na 5ª Delegacia de Polícia, local onde funciona também a Depac Piratininga. Eles fugiram nesta manhã, por volta das 8h50min.

Segundo informações policiais houve uma movimentação interna e desentendimento com uma policial pela manhã. Por volta das 9h10min ela mesma percebeu que, dos seis detentos, quatro haviam fugido. Eles saíram pela cela e arrombaram a grade de uma janela.

Foi feita perícia na cela e não há sinais de arrombamento. A polícia vai instaurar inquérito para saber se a policial foi negligente ou se houve facilitação na fuga. "Acreditamos mais na primeira hipótese", afirmou pela manhã o delegado Divino Furtado de Mendonça.

A Depac Piratininga tem duas celas e 16 presos, ao todo. Nenhum dos fugitivos foi recapturado e o Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garras), a Polícia Militar, e a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) auxiliam nas buscas.

Leia Também