Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

CAMPANHA

Policiais de trânsito realizam hoje blitz educativa na Afonso Pena

11 MAI 2011Por ROSANA SIQUEIRA15h:00

Policiais de trânsito farão hoje, às 20 horas,  uma blitz educativa no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rio Grande do Sul, na Capital. A ação está prevista na campanha “Uma Década pela Segurança Viária”, lançada hoje pelo Gabinete de Gestão Integrada do Trânsito (GGIT). O gabinete é composto por 22 órgãos e instituições que que atuam no trânsito. O objetivo da campanha, concebida pela Organização das Nações Unidas (ONU) é e reduzir o número de acidentes com mortes em até 6% ao ano, chegando ao índice de 50% até 2020.

Um placar favorável à vida, com seis dias consecutivos sem acidentes de trânsito com morte registrados na Capital, conforme estatísticas da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) foi instalado hoje na Cidade do Trânsito. O local fica aberto para visitação pública nas proximidades do Parque das Nações Indígenas até o próximo domingo. Outros seis paineis serão instalados na Santa Casa e nos prédios da Agetran, Companhia Independente de Polícia de Trânsito (Ciptran), secretarias municipais de Educação e Saúde nos próximos dias.
Além do painel da blitz educativa e adesivagem de veículos com o símbolo da campanha, acontece na BR-163 o “Comando da Saúde” para caminhoneiros promovido pela Polícia Rodoviária Federal e palestras ministradas para funcionários das entidades parcerias do GGIT.

Leia Também