Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 20 de novembro de 2018

Policiais de todo país participam da Jornada de Direitos Humanos

23 MAI 2010Por 13h:23
     

Policiais militares de todo país participam, a partir de segunda-feira (24), em Brasília, de mais uma Jornada de Direitos Humanos organizada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça. A iniciativa é do Departamento de Pesquisa, Análise da Informação e Desenvolvimento de Pessoal em Segurança Pública (Depaid).

Até o dia 26, cerca de 40 policiais participam da capacitação que tem como foco mobilizar, motivar e preparar esses profissionais para atuarem como multiplicadores e defensores dos direitos humanos e da cultura de paz.

Os participantes terão uma carga horária de 24 horas/aula para aprender sobre visão sistêmica da produção da violência; polícia com cidadania: cidadãos cuidando de cidadãos; memória histórica da segurança pública no Brasil; qualidade de vida: relações interpessoais e interinstitucionais saudáveis, com ênfase em conceitos, procedimentos e atitudes.

Desde 2004, o Ministério da Justiça já capacitou aproximadamente 9 mil profissionais entre policiais militares e civis, guardas municipais e agentes penitenciários de todo país para atuarem com base nos conceitos de Direitos Humanos e cidadania. Até agosto, serão realizadas mais sete edições da Jornada.

As informações são do Portal do Ministério da Justiça

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também