Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

Três Lagoas

Polícia registra um caso de estupro a cada 5 dias em Três Lagoas

5 FEV 2011Por Hoje MS10h:09

O mês de janeiro foi considerado violento pela DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) devido às ocorrências de estupros que foram registradas.

De acordo com a delegada titular da DAM, Letícia Mobis, no mês foram registrados seis casos de estupro. “Cinco ocorrências foram de estupros de vulneráveis – quando a vítima tem menos de 14 anos”, relata, dizendo que em janeiro do ano passado não foi registrado nenhuma ocorrência de estupro. “Em janeiro do ano passado foram registrados 40 ocorrências de ameaças, 32 lesões corporais, 16 de injúria, 15 de vias de fato”, completa a delegada, dizendo que este ano essas ocorrências se mantiveram.

Questionada sobre as ocorrências de estupro a delegada explica que não há como prever estes casos, pois não ocorrem em uma época específica, contudo nos períodos de férias a delegacia notou um aumento dos registros de ocorrências desse tipo. “Nos meses de janeiro, julho e dezembro, que é quando geralmente o marido fica mais em casa, é quando há um aumento de registros das ocorrências de crimes contra a mulher”, explica, aproveitando para comentar que a chegada de homens de fora da cidade para trabalhar nas indústrias também é um fator que contribui para o aumento das ocorrências. “Geralmente são homens que estão a um tempo longe de casa, que moram em repúblicas e que carecem de companhia”, esclarece.
 

Leia Também