Campo Grande - MS, terça, 21 de agosto de 2018

'Segurança no Transporte Público'

Polícia registra 1º flagrante de assalto à ônibus em operação

5 JUN 2011Por Gabriel Maymone10h:00

Desde a última segunda-feira (30), o comando da Polícia Militar (PM) tem tomado uma medida preventiva contra assaltos à ônibus na Capital, a operação “Segurança no Transporte Público”. No total, 100 policiais atuam dentro dos coletivos e terminais da cidade em horários apontados como mais vulneráveis.

Na noite deste sábado (04) aconteceu o primeiro flagrante feito pelos policiais. Dois soldados da PM que estavam de plantão no Terminal Aero Rancho receberam a informação de que havia um homem em atitude suspeita em um ponto de ônibus nas proximidades do local. Eles foram até o ponto e flagraram o homem tentando furtar o ônibus com uma faca. O motorista disse à polícia que o homem subiu no coletivo, tirou o boné branco da cabeça e ordenou que ele colocasse o dinheiro dentro do boné. No momento em que os policiais se aproximavam do veículo, o homem jogou a fava no chão e tentou fugir. Os policiais conseguiram capturá-lo e levaram o rapaz à Delegacia de Polícia.

Casos

Desde a última segunda-feira (30) – dia em que a operação começou, até ontem, foram registrados 3 furtos em coletivos da Capital. Em relação à última semana do mês de Maio – dia 22 à 29, não houve muita diferença, no período foram registrados 4 furtos à coletivos na cidade.

Desde o começo do ano até o dia 30 de Maio, a polícia registrou 236 ocorrências de furtos em ônibus, em Campo Grande, uma média de 1 assalto por dia. 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também