Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

APARECIDA DO TABOADO

Polícia recebe denúncia e constata maus-tratos a 107 vacas em chácara

Polícia recebe denúncia e constata maus-tratos a 107 vacas em chácara
01/08/2012 19:00 - DA REDAÇÃO


Policiais Militares Ambientais (PMA) de Aparecida do Taboado (MS) receberam denúncias de que, na chácara “Estância Duas Irmãs”, localizada na estrada da Lagoinha, na zona rural do município estaria ocorrendo maus-tratos a animais domésticos. Hoje (01), os policiais constataram a veracidade das denúncias e que 107 vacas estavam sem alimento e, o pouco alimento fornecido ao gado era de resíduo de avicultura (cama de frango), que é alimento proibido pela legislação sanitária estadual.

A PMA acionou a Agência Sanitária do Estado (IAGRO) e autuou o dono da chácara, residente em Rubinéia (SP), em R$ 107 mil por maus-tratos a animais domésticos. O autor também responderá por crime ambiental. A pena por maus-tratos é de 06 meses a 01 ano e meio de detenção. 

Felpuda


Pré-candidato pode estar sendo “fritado” sem ao menos perceber. Redes sociais que têm estreitas ligações com ex-cabecinhas coroadas e que prometeram apoio estão enaltecendo que só certo pré-candidato de outro partido. Quem conhece as ditas figurinhas de, digamos, outros carnavais, acredita que está em curso operação sorrateira para mudar internamente os rumos da futura campanha. Trocando em miúdo: ceder a cabeça de chapa.