Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

INVESTIGAÇÃO

Polícia prende secretário de governo do Rio de Janeiro acusado de assassinato

Polícia prende secretário de governo do Rio de Janeiro acusado de assassinato
24/06/2012 06:00 - TERRA


A Polícia Civil prendeu na manhã de ontem (23) o atual secretário de Governo de Japeri (RJ), Cláudio Vieira. Ele é acusado de ser um dos mandantes do assassinato do empresário e candidato a vereador André da Silva Conceição, 39 anos, ocorrido em 12 de maio de 2011.

Na sexta à noite, policiais do 63º DP prenderam o secretário anterior da pasta, Seny Pereira Vilela Junior, também acusado de participar do crime. Segundo as investigações, os dois teriam encomendado a morte de Conceição, que era adversário político de ambos.

O empresário foi morto no quintal de casa. Conceição foi atingido por três tiros. Dois meses após o crime, o acusado de ser o executor, Thiago Rosa da Silva foi preso, mas negou o assassinato. Na última terça-feira, a polícia prendeu Ítalo Gomes Nery, motorista do ex-secretário de Governo, suspeito de conduzir Thiago até a casa do empresário.

Felpuda


Dez vereadores da Capital mudaram de partido na tentativa de encarar a reeleição ou, dependendo do caso, disputar a vaga de vice-prefeito. Legendas foram “engordadas”, outras entraram em estado de inanição e outras ainda simplesmente sumiram do mapa. Que ninguém ouse perguntar a quem “trocou de camisa” qual a linha programática dos partidos em que agora estão filiados. Seria para eles, digamos, questão de pouca importância. Política tem dessas coisas...