Quinta, 21 de Junho de 2018

Polícia prende quadrilha que aterrorizava São Gabriel e Rio Verde

30 JUL 2010Por 07h:00
     

Em operação conjunta das polícias civil e militar foi preso quadrilha  que praticou diversos assaltos em mercados, conveniências e depósitos de gás nas cidades de São Gabriel do Oeste e Rio Verde, região norte do Estado. Os marginais rendiam as vítimas e, além de dinheiro, roubavam celulares e outros objetos.

De acordo com a polícia, eles agiram nos dias 27 de junho, e nos dias 01, 4, 16 e 21 desse mês e se preparavam para praticar novo assalto na quarta-feira (27) obrigando os policiais a anteciparem a ação de prisão da quadrilha. Para atrapalhar as investigações, os criminosos constantemente mudavam de residência.

Equipe do Serviço de Investigações Gerais da Polícia Civil de São Gabriel continuou as investigações até localizar o bando em uma casa na COHAB I onde se encontrava há dez dias. Na terça-feira uma equipe formada por cinco agentes e oito policiais militares de São Gabriel do Oeste com apoio de três policiais civis de Rio Verde cercou o local.

As portas da casa foram arrombadas e os criminosos tentaram fugir pelos fundos, sendo todos dominados. De acordo com a polícia, ao tentarem escapar pelos fundos a intenção dos assaltantes eram pegarem as armas que estavam escondidas no telhado. No local foram encontradas as armas utilizadas nos ataques ao comércio, determinada quantia em dinheiro (não divulgada), vários aparelhos celulares e outros objetos, além de seis tabletes de maconha e duas porções de pasta base.

Os assaltantes, segundo a polícia, foram identificados como Silvanei José da Silva, o Nei, de 19 anos, Euler Flores Valdez, o Oreu, 18 anos, Elço Flores Valdez, o Esquerdinha, 22 anos, Anderson Luiz Schiwingel, o Cabelo, de 25 anos e W.R.F, de 17 anos. Na prisão em flagrante também foi detida Stefani Nanci Paiva Cano, a Fani, de 18 anos, companheira de Silvanei.

 

Leia Também