Sexta, 15 de Dezembro de 2017

AMAMBAI

Polícia prende integrante de quadrilha que levava drogas para o RJ

26 JAN 2014Por DA REDAÇÃO12h:24

Um homem, de 33 anos, procurado pela Justiça do Rio de Janeiro, foi preso ontem (25) pela Polícia Militar de Amambai. De acordo com a polícia, Harnoldo Gomes Costa estava com a prisão preventiva decretada por envolvimento com tráfico de drogas. Ele foi preso durante uma abordagem realizada próximo a saída para Ponta Porã, quando trafegava em um veículo com placas paraguaias e em companhia de outros três homens.

De acordo com o Ministério Público Federal do Rio de Janeiro (MPF/RJ), Harnoldo Gomes Costa seria integrante de uma organização criminosa com conexão no estado do Paraná, que trazia drogas do Paraguai para abastecer localidades no Rio de Janeiro.

Segundo o MPF/RJ, o grupo era responsável pelo abastecimento de entorpecentes no Morro do Dendê, na Ilha do Governador, e dez pessoas, entre elas o homem preso em Amambai, foram denunciadas por suposto envolvimento com o esquema criminoso no Rio de Janeiro, que teria como chefes, Robson Carlos Maciel, vulgo Edmundo Bita ou Robinho do Dendê.

Todo o esquema de tráfico era comandado de dentro de presídios de segurança máxima, diz o MPF/RJ.

(Com informações do A Gazeta News)

Leia Também