CORUMBÁ

Polícia prende 2 pescadores com 115 kg de pescado ilegal

Polícia prende 2 pescadores com 115 kg de pescado ilegal
04/09/2012 17:09 - DA REDAÇÃO


Policiais Militares Ambientais de Corumbá (MS), em fiscalização ambiental no rio Miranda, ontem (03), na região do Passo da Lontra, prenderam dois pescadores amadores, por pesca predatória.

Eles estavam em uma embarcação e haviam capturado diversos exemplares de peixes das espécies pintado, jurumpensém e cachara, sendo vários exemplares fora da medida permitida pela legislação. Além disso, eles tinham capturado pescado acima da cota permitida pela lei que é de 10 kg, mais um exemplar e 5 piranhas por pescador amador. Com eles foram apreendidos um barco, um motor de popa e 115 kg de pescado.

Os infratores, residentes em Corumbá, receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Policia Civil de Corumbá. Se condenados pelo crime, poderão pegar pena de 1 a 3 anos de detenção. Eles ainda receberam multa administrativa no valor de R$ 3 mil cada um. 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".