Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

R$ 720 CADA

Polícia multa homens por captura de iscas vivas

Polícia multa homens por captura de iscas vivas
27/02/2014 10:35 - DA REDAÇÃO


Policiais Militares Ambientais de Porto Murtinho (MS) realizavam fiscalização na BR-267, quando abordaram um veículo Toyota com galões de água repletos de iscas vivas. Dois homens transportavam 145 peixes da espécie muçum, que tinham capturado ilegalmente, pois nenhum dos dois era pescador profissional. A captura de iscas vivas está permitida somente ao pescador profissional, desde o dia 20 deste mês.

Pela legislação de Mato Grosso do Sul (Resolução 003/2011 – SEMAC/IMASUL), somente os pescadores profissionais podem fazer a captura de iscas para vendê-las aos comerciantes e ,para o transporte, há a necessidade da Guia de Controle de Pescado.

A PMA apreendeu as iscas e o veículo Os infratores, de 41 e 52 anos, residentes em Porto Murtinho foram autuados administrativamente e multados em R$ 720 cada um. As iscas foram soltas no Pantanal, no município.          

Felpuda


O desgaste de antigas lideranças nacionais, com reflexo em nível local, é a maior preocupação dos dirigentes de partidos para as eleições deste ano, que terá reflexo em 2022. Em épocas passadas, essas figurinhas cruzavam os céus do País para visitarem os municípios e pedirem que a população votasse em seus ungidos. Agora, com pendências judiciais e poder enfraquecido, dificilmente seriam convidadas. A pandemia, que resultou no isolamento social, foi a pá de cal.