Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

EVENTOS

Polícia Militar inicia comemoração dos 177 anos

31 AGO 12 - 00h:00DA REDAÇÃO

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul iniciou a comemoração alusiva aos 177 anos da instituição. O primeiro evento foi ontem (30) com a passeata do Plano de Ação para Redução de Acidentes (PARA) que reuniu milhares de pessoas em prol da paz no trânsito.

No dia 4 de setembro, os integrantes do projeto social Banda de Música Mirim se apresentam no terminal rodoviário com apresentação musical, a partir das 14h.

Dia 5, a tropa se une aos convidados e autoridades para a formatura militar e outorga das medalhas Insígnia do Mérito e do Mérito Policial Militar, na sede do Comando-Geral, Palácio Tiradentes, a partir das 8h.

À noite, a instituição lança, no espaço Loft, às 20h, o livro que conta a formação e a evolução da Polícia Militar. A publicação “Polícia Militar de Mato Grosso do Sul – Uma história de Serviços Prestados à Sociedade” lembra os 177 anos de atuação da PM.

Nos dias 6 e 8, tropa e convidados disputam o Torneio Integração de Futebol Society e Vôlei de Areia. Serão dois dias de jogos. No futebol, as fases classificatórias serão no clube de campo da Funlec, na BR-163, e as finais na praça de esportes Elias Gadia. No vôlei, toda a disputa ocorre no Elias Gadia, localizado no bairro Taveirópolis.

Também no dia 6, às 9h, a PM realiza culto ecumênico em ação de graças no salão da igreja Sagrado Coração de Jesus, no bairro Santa Fé. No período da tarde, o quartel do Comando-Geral abre suas portas para receber crianças e adolescentes e apresentar o teatro de fantoches dos integrantes do projeto Florestinha. Serão três sessões, às 13h30, 14h30 e 15h30, no auditório do QCG.

No dia 7 de setembro, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul participa do desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil.

No dia 9, às 8h, a PM da largada, em frente ao Palácio Tiradentes, à 3ª corrida “Dê preferência à Vida”, organizada pela Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito (Ciptran).

Na segunda-feira, dia 10, o Centro de Equoterapia da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, realiza a 9ª Paraolimpíada de Hipismo Adaptado, na sede do centro, às 19h, na rua Lima Félix, 174, parque dos Poderes.

A programação termina no dia 16 de setembro, com uma ação social do Fundo de Assistência Feminino em parceria com a Associação dos Médicos Espíritas. Das 8h às 11h, dez médicos e as psicólogas do fundo prestarão atendimento aos integrantes do projeto Bom de Bola, Bom na Escola.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

SORTEIO

Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio de R$ 125 milhões

Terça-feira de céu nublado, mas calor de 32°C em Mato Grosso do Sul
TEMPO

Terça de céu nublado, mas calor é de 32°C em MS

5 motivos para transferir a sua faculdade para a Unigran Capital
INFORME PUBLICITÁRIO

5 motivos para transferir a sua faculdade para a Unigran Capital

As descobertas de quem entra para o teatro na vida adulta
ARTE

As descobertas de quem entra para o teatro na vida adulta

Mais Lidas