Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

ms

Polícia Militar Ambiental completa 24 anos hoje

19 MAR 2011Por NOTÍCIAS MS00h:00

A Polícia Militar Ambiental (PMA) completa hoje, 24 anos de proteção ao meio ambiente de Mato Grosso do Sul. No mês de aniversário, diversas atividades serão realizadas com estudantes da Capital e interior. No município de Maracaju as oficinas de educação e teatro de fantoches vão chegar para cerca de 3 mil estudantes. Já em Ribas do Rio Pardo haverá a gincana “Óleo Limpo”, que é o recolhimento de óleo de cozinha usado. Em Campo Grande, no Parque Cônsul Assaf Trad, os policiais e crianças do Projeto Florestinha farão trabalhos educativos com a rede municipal de ensino.

Projetos

O Projeto Florestinha trabalha com crianças e adolescentes carentes de sete a 16 anos, ensinando a serem cidadãos com consciência ambiental. Em parceria com as prefeituras há acompanhamento escolar e demais atividades educacionais, além de reforço alimentar.

A PMA também implantou o projeto nas cidades de Corumbá, Três Lagoas, Bataguassu, Bonito, Jardim, Guia Lopes da Laguna, Aquidauana, Anastácio e Coxim. A meta é atender mil crianças em todo o Estado.

Já o Projeto de Educação Ambiental é desenvolvido pelo 15º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, por meio do Núcleo de Educação Ambiental com palestras em escolas públicas e privadas, exposição de animais empalhados, fotografias, teatros de fantoches, entre outros. Os alunos recebem informações sobre legislação ambiental.

Efetivo

A PMA conta com efetivo de 355 homens distribuídos em 25 subunidades, sediadas nos principais municípios. São várias equipes desenvolvendo fiscalização nos rios e em propriedades rurais, levando também conhecimento, informação e discutindo problemas com a população.


 

Leia Também