Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Guarujá

Polícia identifica ladrão após vítima postar foto no Facebook

20 JAN 2014Por Folhapress18h:44

A Polícia Civil de Guarujá, no litoral de São Paulo, identificou um assaltante que invadiu uma casa de veraneio, na praia de Pernambuco, por meio de uma foto feita por uma das vítimas e postada no Facebook anteontem.

Até a tarde de hoje, a imagem teve mais de 7.200 compartilhamentos na rede social. Ela registra o momento em que um turista que estava na casa dá uma pirueta na piscina e, ao fundo, o bandido pulando o muro.

Segundo o investigador-chefe da Delegacia Sede de Guarujá, Paulo Carvalhal, o suspeito que aparece na imagem tem antecedentes criminais, o que facilitou sua identificação.

Outros dois suspeitos também foram identificados. Um quarto ladrão, que ficou do lado de fora da casa durante o assalto, ainda não teve a identidade descoberta pela polícia.

O roubo ocorreu na tarde de anteontem. Um grupo de oito turistas foi dominado pelos três assaltantes, que invadiram a casa de veraneio.

Celulares, dinheiro, roupas, pulseiras, colares e um aparelho de som foram roubados. A câmera que registrou a imagem do assaltante não foi levada porque uma das vítimas a escondeu embaixo de um sofá.

De acordo com Carvalhal, diligências foram realizadas na favela Maré Mansa, onde moram os suspeitos, mas eles não foram localizados nesta tarde.

Para o investigador, a divulgação da foto pela vítima prejudicou o trabalho de captura dos suspeitos. "A foto foi postada na rede antes de chegar ao conhecimento da polícia", disse. Segundo ele, uma das vítimas que estava na casa no momento do crime assegurou que a imagem é verdadeira, e não uma montagem.

As vítimas farão o reconhecimento dos suspeitos na delegacia de Guarujá, por meio de fotos de arquivo.

Desabafo
Anteontem, uma das vítimas do assalto, que mora na capital, fez um desabafo ao postar a fotografia em seu perfil no Facebook.

"Você trabalha de segunda sexta, ganha seu dinheiro suado e quando vai tirar um lazer, olha ai o que acontece", escreveu. "Hoje por volta das 15hrs estava eu, minha namorada e mais 6 amigos(as) em uma casa alugada em Pernambuco/Guarujá, quando do nada fomos rendidos por um RATO que nos forçou a abrir o portão para mais três marginais entrarem. Começaram então a limpa, levaram tudo que vocês possam imaginar", completou.

Areportagem tentou contato com a vítima pela rede social, mas não obteve resposta.  

Leia Também