Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

NA QUARTA-FEIRA

Polícia francesa se pronunciará sobre acidente de Schumacher

6 JAN 14 - 10h:45FOLHAPRESS

A procuradoria francesa afirmou que vai se pronunciar nesta quarta-feira sobre a investigação do acidente de esqui sofrido por Michael Schumacher no último dia 29. A informação foi divulgada hoje pelo procurador Patrick Quincy. Schumacher sofreu traumatismo craniano enquanto esquiava em uma área fora da pista da estação e se chocou com uma pedra. Ele esquiava com o filho Mick, 14, e três amigos, em Méribel, onde tem residência particular. O impacto da batida quebrou o capacete do ex-piloto.  A procuradoria já ouviu a porta-voz do ex-piloto, Sabine Kehm, o filho de Schumacher, Mick, de 14 anos, e um amigo que o acompanhava na hora. Na sexta-feira, a câmera que estava acoplada ao capacete do alemão no momento do acidente foi entregue pela família à polícia. De acordo com a porta-voz, a câmera do capacete foi voluntariamente dada pela família às autoridades de investigação. 

Quincy afirmou que investigadores franceses estão tentando obter as supostas imagens da queda de Michael Schumacher. Segundo a revista alemã "Der Spiegel", um turista que filmava a namorada na estação de Méribel captou ao fundo a queda de um esquiador em baixa velocidade que pode ser o ex-piloto alemão. O alemão está em coma induzido e passou por duas cirurgias no Centro Hospitalar Universitário de Grenoble. A primeira delas foi em caráter emergencial, uma vez que Schumacher chegou ao hospital consciente, mas desorientado, com lesões no cérebro e hemorragia.

No dia 31, após a condição clínica do ex-piloto apresentar leve melhora, uma nova operação foi conduzida para tratar os efeitos do sangramento interno na cabeça e diminuir a pressão intracraniana. Foi a última informação passada pelos médicos. O último pronunciamento sobre o estado de saúde do piloto foi através de Sabine Kehm, porta-voz do alemão, na quarta-feira. Schumacher está internado em estado crítico, mas estável. Schumacher é o piloto com mais títulos mundiais na história da F-1 -sete entre 1994 e 2004- e venceu 91 provas em sua carreira. 

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Buscas em endereços de Bivar foram pedidas há 48 dias pela PF e MPE

BRASIL

Centrão quer lei contra deputado infiel

BRASIL

Caixa inicia nesta sexta pagamento do FGTS para não correntistas

BRASIL

Bombeiros confirmam duas mortes no desabamento de prédio em Fortaleza

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião