terça, 14 de agosto de 2018

DOURADOS

Polícia Federal realiza nova Operação

25 MAI 2011Por Dourados News15h:00

A Polícia Federal de Dourados realizou uma ação em conjunto com o Ministério da Previdência Social em Ivinhema e Novo Horizonte do Sul. A Operação, denominada Béline, desmontou um esquema de fraudes contra o INSS - Instituto Nacional de Previdência Social.

Em nota oficial, a polícia informou que ação cumpriu oito mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, na própria Agência do INSS de Ivinhema e na Sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Novo Horizonte do Sul. Além disso, foi realizada a suspensão do exercício profissional do servidor do INSS e a proibição de ingresso e aproximação em um raio de 300 metros da agência. Também foi proibido os agenciadores atuarem como procuradores nos processos concessórios de benefícios previdenciários. O descumprimento dessas medidas acarreta na prisão preventiva dos investigados.

O esquema fraudulento já causou prejuízo aos cofres da União de mais de R$ 125 mil. A estimativa é que com o decorrer da investigação o prejuízo chegue a R$ 1 milhão. A operação contou com a participação de 30 Policiais Federais e 02 servidores do Setor de Inteligência do Ministério da Previdência Social.

BÉLINE

Segundo a Polícia Federal o nome foi dado à operação porque faz alusão à uma personagem do escritor francês Molière, que era trapaceira, vigarista e se aproveitava do desconhecimento alheio para conseguir vantagem financeira, inclusive falsificando documentos, como os fraudadores em questão.

Leia Também