Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, domingo, 18 de novembro de 2018

Polícia Federal fecha o maior depósito clandestino de carvão do estado do Rio

10 SET 2010Por 18h:15
     O maior depósito clandestino de carvão vegetal já encontrado no estado do Rio de Janeiro, com cerca de 50 toneladas estocadas, foi fechado hoje (10) no Jardim Catarina, município de São Gonçalo, região metropolitana do Rio.  O depósito foi fechado por agentes da Polícia Florestal com apoio da Coordenadoria Integrada de Combate aos Crimes Ambientais (Cicca) e da Secretaria Estadual do Ambiente do Rio.Na operação, também foi apreendida uma carreta com 18 toneladas de carvão.

        Segundo o coordenador da Cicca, coronel José Maurício Padrone, os dois homens presos durante a ação foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal em Niterói. ?O total apreendido foi de quase 70 mil quilos de carvão. Essa é a maior apreensão de carvão vegetal feita no estado. O motorista da carreta disse que a carga veio da Bahia?.

        O carvão era embalado em sacos com inscrições falsas do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e comercializado em todo o estado. No período de 45 dias, a Secretaria Estadual do Ambiente já estourou dois grandes depósitos clandestinos de carvão vegetal e fechou uma carvoaria ilegal na Serra do Sambe, no município de Rio Bonito, na baixada litorânea do Rio.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também