Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

Operação Lixa

Polícia Federal desmantela quadrilha de roubo de cargas e caminhões

22 MAR 2011Por DA REDAÇÃO17h:47

Para desmantelar uma organização criminosa especializada no roubo de caminhões e cargas, a Polícia Federal executou hoje, em oito estados, a Operação Lixa. No Mato Grosso do Sul, foi encontrada uma ramificação do grupo na cidade de Paranaíba, onde os federais cumpriram mandado.

Foram 28 mandados de busca e apreensão cumpridos nos oito estados, além de 14 mandados de prisão preventiva e 17 mandados de condução coercitiva à delegacia. A PF iniciou a investigação há um ano e meio.

Crimes

Durante as investigações apurou-se o envolvimento desta organização criminosa no roubo, receptação de cargas, caminhões e carretas, bem como na confecção de sinais identificadores falsos e no aliciamento de servidores de Detran para fornecimento de informações de veículos para clonagem e para inserção clandestina de dados de veículos com adulteração de chassis.

O trabalho foi coordenado pela Delegacia de Polícia Federal de Campinas (SP). Ainda de acordo com a Federal, as ordens judiciais de busca e apreensão, prisões e condução coercitiva foram cumpridas em São Paulo, Paraná , Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás , Tocantins e Pará.

Envolvidos no esquema foram indiciados de acordo com as participações pelos crimes de roubo, quadrilha, receptação, adulteração de sinais identificadores e modificação de sistemas de informação sem autorização. As penas para tais crimes são superiores a oito anos de reclusão.

Leia Também