Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 21 de novembro de 2018

ENTRADA ILEGAL

Polícia Federal barra bolivianos em Corumbá

23 JUN 2012Por DIÁRIO ONLINE08h:45

Pelo menos 20 bolivianos foram flagrados tentando entrar irregularmente no Brasil ontem (22). Os policiais federais barraram o grupo durante fiscalização a um ônibus que fazia a rota Corumbá - São Paulo. A abordagem aconteceu no posto fiscal do Lampião Aceso, na rodovia BR-262.

O grupo foi levado para a delegacia da Polícia Federal, onde o ônibus passou por uma revista completa pelos agentes federais, que usaram até cães farejadores na procura de entorpecente, que não foi encontrado. Os policiais apreenderam alimentos e produtos de origem agropecuária que eram trazidos para o Brasil.

"Qualquer tipo de alimento que venha de outro país, para entrar aqui precisa de autorização do Ministério da Agricultura e Vigilância Sanitária, porque porde trazer bactérias ou alguma doença que não temos no Brasil e pode contaminar nosso solo ou provocar contaminação geral", explicou o delegado chefe da PF, Alexandre do Nascimento.

"Não é crime, é uma infração administrativa e a pena é ter o material apreendido e entregue à Vigilância Sanitária para destruição. É proibida a entrada. Em grande quantidade também pode configurar contrabando", esclareceu.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também