Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

ENTRADA ILEGAL

Polícia Federal barra bolivianos em Corumbá

23 JUN 12 - 08h:45DIÁRIO ONLINE

Pelo menos 20 bolivianos foram flagrados tentando entrar irregularmente no Brasil ontem (22). Os policiais federais barraram o grupo durante fiscalização a um ônibus que fazia a rota Corumbá - São Paulo. A abordagem aconteceu no posto fiscal do Lampião Aceso, na rodovia BR-262.

O grupo foi levado para a delegacia da Polícia Federal, onde o ônibus passou por uma revista completa pelos agentes federais, que usaram até cães farejadores na procura de entorpecente, que não foi encontrado. Os policiais apreenderam alimentos e produtos de origem agropecuária que eram trazidos para o Brasil.

"Qualquer tipo de alimento que venha de outro país, para entrar aqui precisa de autorização do Ministério da Agricultura e Vigilância Sanitária, porque porde trazer bactérias ou alguma doença que não temos no Brasil e pode contaminar nosso solo ou provocar contaminação geral", explicou o delegado chefe da PF, Alexandre do Nascimento.

"Não é crime, é uma infração administrativa e a pena é ter o material apreendido e entregue à Vigilância Sanitária para destruição. É proibida a entrada. Em grande quantidade também pode configurar contrabando", esclareceu.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Felpuda

AGRICULTURA E JUSTIÇA

Ministérios assinam acordo para combater abusos no crédito agrícola

Bombeiros confirmam terceira morte em desabamento em Fortaleza
PRÉDIO RUIU

Bombeiros confirmam terceira morte em desabamento em Fortaleza

IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

Juiz extingue ação contra Alckmin por supostos desvios de R$ 3 bi do Fundeb

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião