Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

DEAIJ

Polícia encontra adolescente acusado de matar professor

20 OUT 2010Por VÂNYA SANTOS14h:03

O adolescente W.D.C., de 17 anos, foi apreendido na noite de ontem acusado de matar a facadas o professor José Miguel da Silva, de 55 anos, na madrugada de 26 de setembro deste ano, no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande. Autor e vítima mantinham uma relação homossexual há cerca de cinco anos e o crime teria sido motivado porque o professor ameaçou contar o caso para a namorada do menor.

De acordo com a titular da Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaij), Maria de Lourdes Souza Cano, o menor se relacionava com José Miguel desde os 12 anos, durante dois anos moraram juntos e estavam separados há três meses, mas ainda tinham contato. Há pouco mais de dois anos o menor começou a namorar a vizinha do professor e a vítima sabia do namoro, no entanto, de uns tempos para cá José Miguel passou a não aceitar a relação do casal.

Na versão do adolescente, ele e o professor consumiram bebida alcoólica no dia do crime e tiveram uma briga pouco antes do assassinato, que ocorreu na Rua Guaranhuns, Aero Rancho. José Miguel teria tentado reatar o namoro, mas diante da recusa do menor disse que contaria sobre os dois para a atual namorada do garoto. "A vítima ameaçou fazer um escândalo e contar sobre o caso para a namorada do menor, dando detalhes inclusive de como eram os dois na cama", afirmou Maria de Lourdes.

Leia Também