Terça, 20 de Fevereiro de 2018

Polícia do Rio prende suspeito de tráfico no Complexo do Alemão

8 DEZ 2010Por Da redação15h:08

O suspeito de ser traficante foragido do Complexo do Alemão, Thiago Augusto dos Santos Igreja, de 27 anos foi preso na noite de ontem (08) pela polícia do Rio. Segundo informações da polícia, ele foi preso na cobertura de um prédio de classe média em Vargem Grande (zona oeste). Ainda de acordo com a polícia, Thiago tinha contra ele mandado de prisão temporária de 30 dias por associação ao tráfico.

Agentes da 43ª DP (Guaratiba) receberam a informação de que Thiago estava escondido num apartamento do bairro. No local, os policiais encontraram dinheiro, em quantia ainda não revelada, joias e cordões.

Segundo a polícia, Thiago foi reconhecido por ter aparecido em reportagem do programa 'Fantástico', da TV Globo, em que aparecia ostentando joias.

OCUPAÇÃO

O Complexo do Alemão foi ocupado dia 28 de novembro, com o apoio das Forças Armadas. No dia 25, policiais já tinham entrado na Vila Cruzeiro, favela vizinha ao complexo. As ocupações ocorreram após uma série de atentados ocorridos na cidade, que resultaram em mais de cem veículos queimados.

As ações criminosas seriam uma retaliação dos traficantes contra a instalação das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) em morros e favelas, segundo as autoridades de segurança.

Fonte: Folha.com

Leia Também