sábado, 21 de julho de 2018

PIRATARIA

Polícia do Rio apreende 57 DVDs piratas de 'Tropa de Elite 2'

21 OUT 2010Por FOLHA ILUSTRADA10h:21

Cinquenta e sete DVDs piratas do filme "Tropa de Elite 2" foram apreendidos ontem pela Polícia Civil do Rio quando eram vendidos por camelôs nas ruas Uruguaiana e Senhor dos Passos, no centro do Rio.

Policiais à paisana visitaram as duas ruas, que concentram ambulantes, e identificaram os DVDs piratas, produzidos a partir de gravações do filme com câmera de telefone celular, dentro de salas de cinema. Cinquenta e cinco unidades haviam sido abandonadas e foram recolhidas do chão pelos policiais. Outras duas cópias estavam com um ambulante de 39 anos, que foi preso em flagrante. Além de "Tropa de Elite 2", ele tinha 65 DVDs piratas de outros filmes, que também foram apreendidos.

Segundo a delegada Valéria Aragão, da DRCPIM (Delegacia de Repressão aos Crimes de Propriedade Imaterial), no momento da apreensão havia muita gente reclamando da qualidade das cópias. Agentes também visitaram salas de cinema para tentar flagrar quem estivesse filmando a sessão, mas não localizaram ninguém nessa situação.

Leia Também