Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

Retrato falado

Polícia detém suspeito de matar estudante da USP

20 MAI 2011Por DA REDAÇÃO16h:01

A Polícia Civil afirmou nesta sexta-feira (20) que deteve um rapaz que possui semelhança física com o retrato falado do suspeito de matar o estudante da USP (Universidade de São Paulo) nesta semana. O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) apenas disse “estar tomando as devidas providências” com o suspeito.

Foi divulgado nesta quinta-feira (19) o retrato falado de um dos suspeitos de ter matado Felipe Ramos de Paiva, de 24 anos, aluno do 5º ano de ciências atuariais (contabilidade) da FEA (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade).

Segundo apuração da Polícia Civil, o suspeito aparenta ter 25 anos, 1,85 m de altura, é magro, tem cabelos castanhos-escuros, olhos pretos e pele parda.

A caracterização foi feita com uma técnica de retrato falado colorido - portanto, não se trata de uma foto. Pode haver diferença da imagem com a real aparência do suspeito.

A Polícia Civil divulgou que dois suspeitos abordaram a vítima, porém apenas um retrato falado foi divulgado. O diretor da DHPP (Departamento de Homicídio e de Proteção à Pessoa), Jorge Carrasco, disse que a polícia trabalha com a hipótese de latrocínio, quando o autor rouba e acaba matando na ação.

As câmeras de segurança mostraram o estudante próximo a um caixa eletrônico, mas os peritos não encontraram dinheiro com ele. A polícia investiga então se Paiva teria feito o saque e se os suspeitos teriam levado o dinheiro.

Uma testemunha também teria dito aos policiais que pode ter visto os suspeitos quando estava no ponto de ônibus do campus. Ele ainda contou que os homens foram atrás de Paiva quando este estava próximo do caixa eletrônico.

Informações: R7

Leia Também