Domingo, 24 de Junho de 2018

Polícia detém garoto após 130 assaltos a posto

1 JUN 2008Por 11h:00
     

        Decorridos 150 dias deste ano, um posto de gasolina em Diadema, na região do ABC paulista, já foi assaltado 130 vezes. E o suspeito de comandar a maioria dos ataques é um garoto de 12 anos, que foi detido pela Polícia Civil. Ele confessou 30 roubos, ao lado de um colega de 15 anos. Nas abordagens, usava uma pistola de videogame e normalmente fugia de bicicleta.

        Um rapaz de 18 anos e os dois garotos foram detidos quando faziam o sétimo assalto em 48 horas. O Setor de Investigações Gerais (SIG) de Diadema começou a trabalhar no caso na quarta-feira. Só recentemente o gerente do local, que reconheceu os meninos, foi à polícia. De acordo com funcionários, eles evitam fazer boletins de ocorrência, muitas vezes com medo de represálias.

        O posto fica a menos de 2 km da casa dos meninos, na Avenida Alda, em um local praticamente deserto durante a madrugada, o que facilitava as ações. De acordo com a polícia, os suspeitos levavam dinheiro, cigarros e produtos vendidos na loja de conveniência. O rapaz de 15 anos, que foi expulso da escola na 3ª série do ensino fundamental e, com isso, parou de estudar, conta que apenas em um domingo assaltou o posto cinco vezes.
        

Leia Também