Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

irregularidades

Polícia deflagra Operação Ferro Velho na Capital

21 MAR 2011Por evelyn souza12h:00

Policiais civis realizaram na manhã de hoje (21) a Operação Ferro Velho, que têm por objetivo desmantelar o comércio clandestino de peças e veículos em ferros velhos da Capital.

A Operação teve início na Vila Progresso, onde três estabelecimentos foram fiscalizados. As irregularidades encontradas foram desde à larvas de mosquito da dengue a animais suínos que eram criados irregularmente em estabelecimentos.

De acordo com o delegado da Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (Defurv), Alberto Rossi, cerca de 38 ferros velhos serão fiscalizados até o final da operação.

Para dar força ao combate de irregularidades, participam da operação Delegacia Especializada de Ordem Política e Social (Deops), Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur).

No segundo estabelecimento fiscalizado, localizado na Rua Aparecida, foram encontradas diversas larvas de mosquito da dengue e fezes de rato. O local não possui licença ambiental e o proprietário, Genaro Regis, foi notificado e terá 15 dias para recorrer. A multa varia de R$ 100 a R$ 15 mil.

No terceiro estabelecimento, além de larvas do mosquito, foram encontrados galinhas e suínos, que são proibidos de serem criados em áreas Urbanas. O proprietário também foi notificado e terá 15 dias para recorrer e retirar os animais do local.

Policiais continuam a operação até o final desta segunda-feira (21).

Leia Também