segunda, 23 de julho de 2018

Polícia de PE mata garota de nove anos

19 JUL 2008Por 12h:27
     

        Da redação

        A menina Maria Eduarda, 9 anos,  morreu baleada na noite de sexta-feira durante ação policial contra uma tentativa de assalto em Recife (PE).

        De acordo com informações da polícia, a menina e a família saíam de uma festa no bairro Cidade Universitária quando foram abordados por bandidos. Dois policiais militares apareceram e um dos infratores teria entrado no carro da família. Em seguida, os policiais teriam atirado contra o veículo, segundo o Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa de Recife, que investiga o caso.

        Maria Eduarda foi atingida no peito e não resistiu ao ferimento. Outras três pessoas que estavam no carro também ficaram feridas, mas passam bem. Duas delas são crianças.

        Um dos infratores, menor de idade, foi detido e encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e o Adolescente de Recife. O secretário de Defesa de Pernambuco, Servilho Paiva, afirmou que o caso é um fato isolado. "Este é um fato isolado, a política do Estado de Pernambuco não é de confronto", afirmou.

        A Secretaria de Defesa de Pernambuco informou que os dois policiais militares envolvidos no caso foram afastados da função e vão ser submetidos a avaliação psicológica. Um deles trabalha na polícia há 14 anos. O outro tem três anos de serviço.

        A polícia civil investiga se houve troca de tiros ou se apenas os policiais militares atiraram. (informações da Folha Online)

Leia Também