Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

COMBATE AO TRÁFICO

Polícia de MS é responsável por 80% das apreensões

16 MAR 14 - 09h:00DA REDAÇÃO

 Dados da Estratégia Nacional de Segurança Pública (Enasp) mostram que, dos estados brasileiros, Mato Grosso do Sul é o que mais esclarece homicídios, com um índice de 67,7%, contra menos de 30% da média de elucidação das outras unidades da Federação. Em visita recente a Campo Grande, a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Mili, afirmou que os números do Ministério da Justiça mostram que MS é o estado brasileiro com maior apreensão de drogas, tirando de circulação 80% do total de entorpecentes apreendidos no País.

Para se ter uma idéia, os números da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), mostram que, em 2012, foram apreendidos 87.608 quilos de drogas em todo o Estado. Em 2013, esse número subiu para 136.197 quilos de drogas. No ano passado, foram tirados de circulação 1.194 quilos de cocaína, 134.831 quilos de maconha e mais de 200 quilos de outras drogas, como as sintéticas. Na Capital, foram apreendidos ao longo de 2013, 544 quilos de cocaína e derivados, 53.804 quilos de maconha e derivados e 9,3 quilos de outras drogas, totalizando 54.804 quilos de drogas.

Para o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, o número de apreensões se deve, especialmente, a atuação dos policiais. “Nossas polícias são eficientes e desenvolvem um excelente trabalho na prevenção e repressão a todos os crimes, com destaque para as apreensões de drogas, esclarecimento de homicídios e prisões”, afirma. Apreensões realizadas pela Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), Departamento de Operações de Fronteira (DOF), Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) e Polícia Militar Rodoviária Estadual (PRE) comprovam as afirmações. Só nos primeiros 70 dias deste ano , as três unidades juntas já apreenderam quase 8 mil quilos de drogas em todo o Estado.
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

CADASTRO DE CONDENADOS

Governo amplia banco nacional de perfis genéticos

Medida facilita a elucidação de crimes violentos
SURTO

Brasil tem 570 novos casos de sarampo

DIZ MINISTRA

Déficit da Previdência dos estados só melhora em 2060

Fernandinho Beira-Mar é transferido para presídio de Campo Grande
NARCOTRAFICANTE

Beira-Mar é transferido para Campo Grande

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião