quinta, 19 de julho de 2018

Polícia de Israel se prepara para "dia de cólera"

1 JAN 2009Por 20h:45
     

        Da redação

        A polícia israelense estará nas ruas de Jerusalém com toda a força nesta sexta-feira (02) para tentar manter a calma durante o que foi declarado "dia de cólera" pelo movimento islâmico Hamas, informou o porta-voz da polícia.

        Os bombardeios israelenses sobre Gaza tiveram início no sábado (27) e já mataram ao menos 400 palestinos. A ofensiva começou uma semana depois do fim de uma trégua de seis meses entre Israel e o grupo extremista Hamas, que domina Gaza desde junho de 2007. Os dois lados se acusam de desrespeitar os termos da trégua. Desde o início dos ataques, o Hamas intensificou o lançamento de foguetes contra o sul de Israel, matando ao menos quatro pessoas.

        "Mobilizamos milhares de homens para vigiar Jerusalém Oriental e cidades vizinhas a fim de manter a calma", afirmou Micky Rosenfeld.

        Em comunicado publicado em seu site, o Hamas apela para os palestinos irem às ruas "em massa" após as preces de sexta-feira, partindo da Esplanada das Mesquitas em Jerusalém e de "todas as mesquitas na Cisjordânia" --em protesto contra a ofensiva de Israel na Faixa de Gaza.

        Micky Rosenfeld disse que "apenas os palestinos que possuam carteira de identidade israelense e com mais de 50 anos poderão participar das preces de sexta-feira na Esplanada das Mesquitas, considerada o terceiro mais importante local sagrado do Islã. (informações da Folha)

Leia Também