Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

FÁTIMA DO SUL

Polícia comunitária terá PMs visitando casas

17 MAI 2011Por FÁTIMA NEWS10h:00

Atendendo a filosofia de Polícia Comunitária, o 16º Batalhão de Polícia Militar começará a fazer visitas a comunidade, em todos os bairros de Fátima do Sul.

A finalidade é aproximar a polícia militar do cidadão, em que os policiais previamente treinados no Curso de Promotor de Polícia Comunitária darão dicas de segurança e atenderão de maneira mais individualizada os moradores.

A proposta será de trabalhar em pelo menos dois vértices do triângulo do Crime para realizar uma prevenção de qualidade, que seriam as potenciais vítimas (moradores) e o ambiente, através de pequenas e simples orientações que despertem na população a consciência de que cada um fazendo sua parte pode colaborar com a segurança da cidade como um todo.

“Inicialmente começamos com a distribuição de algumas cartas de orientação aos moradores e comerciantes, e a meta agora é que cada residência ou estabelecimento comercial receba a visita de um Policial Militar, que coletará informações dos moradores e fornecerá dicas para melhorar sua segurança” diz a 2º Ten PM Higa.

Leia Também