Sábado, 21 de Abril de 2018

Polícia Comunitária ministra curso gratuito na Capital e Amambai

31 AGO 2009Por 17h:22
     

 

 

Teve início hoje (31) mais duas turmas nas aulas do curso nacional de Promotor de Polícia Comunitária. A capacitação começou em Campo Grande e no município de Amambai, e vai até a próxima sexta-feira (4).

Em Campo Grande, a capacitação está acontecendo no parque Ecológico Sóter, localizado na Região Urbana do Prosa. Já em Amambai, as aulas são ministradas no auditório da Unidade Universitária de Amambai da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), localizada na Rua José Luís Sampaio Ferraz, Centro.

Cada turma é composta por aproximadamente 50 participantes. Entre eles, integrantes das Polícias Civil, Militar, Rodoviária Estadual e Federal, Corpo de Bombeiros, Agepen, Coordenadoria Geral de Perícias, OAB, Guarda Municipal, membros dos Conselhos Comunitários de Segurança e Associações.

O curso nacional é oferecido gratuitamente em todo o Brasil pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). No Estado, é desenvolvido através da Coordenadoria de Polícia Comunitária da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Leia Também