segunda, 16 de julho de 2018

ENSINO A DISTÂNCIA

Polícia Civil inaugura telecentro de ensino a distância

17 FEV 2011Por DA REDAÇÃO00h:02

Com a presença do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, o telecentro central da Rede de Ensino a Distância (EAD) foi inaugurado oficialmente ontem (16) pela Coordenadoria Estadual de Ensino a Distância e Projeto Bolsa Formação. A sala, localizada no andar térreo da secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) é destinada a todos os alunos cadastrados nos cursos on-line da Rede EAD, atendendo também a demais cursos de capacitação e também há projetos de integração digital para a comunidade carente.

Criados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) para dar suporte a Rede EAD, os telecentros são ambientes de treinamento compostos de telessala, sala web e ambiente de tutoria. As salas possuem a infra-estrutura e os meios necessários para teleconferências, videoconferências, treinamento baseado em computador, e exibição de vídeos, filmes, estando disponíveis tanto para treinamento corporativo, quanto para o treinamento de instituições parceiras e também para a própria comunidade. A interatividade entre os alunos e professores é parte fundamental na montagem da sua estrutura.

Na inauguração, o secretário comentou sobre a importância dos telecentros e da Rede EAD na capacitação dos profissionais da segurança pública.

De acordo com o tenente coronel Edílson Osnei Nazareth Duarte, tutor master e coordenador estadual de ensino a distância e projeto bolsa formação, foram realizadas aproximadamente 4 mil inscrições neste 21° ciclo de estudos.

O telecentro central oferece quinze computadores, todos com acesso a internet, também há disponível aparelhos como datashow, tela de projeção, DVD e outros. “Temos todos os ambientes preparados para proporcionar um ensino de qualidade” disse o tenente coronel. De acordo com dados da Coordenadoria de Ensino a Distância e Projeto Bolsa Formação, desde a implantação dos telecentros já foram realizados no estado, 29.785 inscrições para os cursos on-line da Rede EAD, capacitando cerca de 8.500 profissionais da segurança pública.

O telecentro central funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17h. Para utilizar a sala durante os finais de semana é preciso agendar pelo telefone (67) 3318-6813/6997.

 

Leia Também