Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

IVINHEMA

Polícia Civil apreende 10 carros envolvidos no “Golpe do Finan”

3 ABR 2011Por NOVANEWS09h:08

A Polícia Civil de Ivinhema apreendeu dez veículos envolvidos no “Golpe do Finan” durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão realizado em duas residências do município e na Agência de Trânsito local.

O mandado foi expedido sobre a suspeita dos carros serem bens alienados fiduciariamente (quando não se pode ser objeto de penhora) junto a instituições financeiras, que estariam sendo vítimas do golpe. Os veículos seriam repassados ou negociados sem o conhecimento da instituição que detém a propriedade dos bens.

O mandado de busca foi encaminhado para a Delegacia de Ivinhema atendendo uma solicitação do Ministério Público, que acompanhava a Polícia Federal na operação que investiga o tráfico de animais silvestres em três estados – deflagrada no último dia 31 de março.

Durante a ação, os policiais encontraram os veículos no local e diante das suspeitas de serem bens envolvidos em estelionato e recepção, foi solicitado a busca judicial, visando a apreensão dos mesmos e a instauração de um inquérito policial que irá apurar os fatos.

Como funciona:

  • O “cliente”, interessado em um carro, procura o estelionatário e encomenda o veículo.

  • Laranjas compram o carro, usando documentos falsos. O negócio é fechado sem o pagamento de entrada e todo o valor do veículo é financiado.

  • Com o veículo em mãos, as parcelas do financiamento não são pagas. O comprador recebe um carro zero, por um terço do valor.

  • Para despistar as investigações, o IPVA é pago em outra cidade.

  • Aplicado o golpe, o proprietário pode dirigir, sem medo. Caso seja abordado pela polícia, a documentação estará regular.

Leia Também