Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ÁGUA CLARA

Polícia autua homem por transporte <BR> ilegal de madeira

Polícia autua homem por transporte <BR> ilegal de madeira
30/01/2014 14:18 - DA REDAÇÃO


Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas (MS) realizavam fiscalização ontem (29) no município de Água Clara (MS) e apreenderam uma carga de aroeira ilegal. A madeira era transportada pela rodovia Bevenuto Ottoni sem Documento de origem Florestal (DOF). Foram apreendidas 91 estacas de aroeira, além do veículo.

O proprietário da madeira, de 47 anos, residente em Água Clara, foi multado em R$ 600. Ele também responderá por crime ambiental e poderá pegar pena de um a dois anos de reclusão.

A portaria 83N de 1991 do IBAMA proíbe o corte da aroeira e de algumas outras espécies de madeiras nobres, sem plano de manejo, que precisa ser aprovado pelos órgãos ambientais. Inclusive, em desmatamentos autorizados, essas espécies não podem ser cortadas.  

Felpuda


Espalhar notícias ruins tornou-se muito mais rápido com o uso da tecnologia, e, além disso, não se trata mais de ações dos adversários. Isso é o que pôde ser visto ultimamente, quando a tchurminha do “aliado” tratou de deixar muita gente informada sobre o que a chamada "grande imprensa” tinha publicado, enviando notícias pelo WhatsApp e postando nas mídias sociais. E assim caminha a humanidade...