Segunda, 18 de Dezembro de 2017

TRÁFICO DE DROGAS

Polícia apreende uma tonelada de maconha

24 JAN 2014Por TARYNE ZOTTINO14h:00

A PRE apreendeu ontem (23) mais de uma tonelada e meia de maconha. Duas caminhonetes, uma Mitsubishi L-200 Triton e uma S-10, também foram apreendidas por policiais militares rodoviários da Base Operacional de Amambai (MS). A guarnição realizava fiscalização de rotina na rodovia MS-156, trecho entre Caarapó e Amambai, por volta das 6h30min, quando foi abordada a L-200 Triton, com placas de Mozarlandia (GO).

Nervosismo e contradições denunciaram os ocupantes do veículo, dois homens de 29 e 33 anos. Foi constatado que os dois eram 'batedores' de algum veículo que passaria naquele trecho a qualquer momento. Em seguida, uma caminhonete branca não obedeceu a ordem de parada e o condutor passou a ser perseguido. O utilitário foi alcançado alguns quilômetros depois, perto do município de Caarapó (MS), e  tinha como ocupantes: um homem de 27 anos, e um adolescente, de 16 anos, morador da Capital. Sobre o banco traseiro e carroceria do veículo, foram localizados 1.815 tabletes de maconha e a droga pesou 1.620 kg.

Os autores afirmaram ter recebido a caminhonete carregada, em um posto de combustível, em Coronel Sapucaia (MS). A droga seria entregue em Campo Grande. Os policiais descobriram que a caminhonete S-10 utilizava placa pertencente a outro veículo, da mesma marca e modelo que teria sido roubada em Goiânia, no início de dezembro do ano passado. 

Leia Também