Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MAUS-TRATOS

Polícia apreende galos de briga e autua dono

Polícia apreende galos de briga e autua dono
05/03/2014 07:25 - TARYNE ZOTTINO


Policiais Militares Ambientais de Campo Grande (MS) foram acionados pelo Centro de Operações de Segurança Pública (Ciops) para realizar fiscalização administrativa na manhã de ontem (4), em uma residência na Favela Portelinha, no Bairro Coronel Antonino, onde funcionaria uma rinha de galo, em ocorrência detectada por Policiais Militares do 9º Batalhão.

A PMA verificou que não havia atividade de rinha naquele momento, porém, a situação em que se encontravam os animais, em gaiolas apertadas e ao sol, caracterizava crime de maus-tratos. A equipe do 9º Batalhão tinha apreendido esporas artificiais, que são utilizadas durante as brigas e luvas de bico, que são utilizadas durante o transporte dos animais. Os galos também foram apreendidos.

O infrator, um trabalhador rural, foi encaminhado pela Polícia Militar, juntamente com os galos apreendidos, à Delegacia de Pronto Atendimento (Depac) da Capital. Ele responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais e foi autuado administrativamente em R$ 5 mil. A pena é de três meses a um ano de detenção. 

Felpuda


Engana-se quem acha que diminuiu a voracidade de ter fatia de cobiçado bolo por parte de “quem manda”. O recuo realmente houve, mas só por enquanto e por uma questão de estratégia, até porque, nas primeiras investidas, as portas não se abriram. E continuam fechadas. Mas quem conhece bem a dita figurinha aposta que ela não desistirá até encontrar, digamos,  um “chaveiro amigo”. Essa gente não sossega nem diante da pandemia... Afe!