Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Contrabando

Polícia apreende
6,3 mil maços de cigarros na Capital

16 JUN 12 - 15h:00DA REDAÇÃO

A Delegacia do Consumidor (Decon), juntamente com a Vigilância Sanitária Municipal (Visa) e a Associação de Combate ao Mercado Ilegal (ACMI), realizou ontem (15) ação voltada ao combate à concorrência desleal provocada pelo contrabando e apreendeu 6,3 mil maços de cigarros ilegais. Durante as investigações, ficou constatado que, na região norte de Campo Grande (MS), principalmente nos bairros Nova Lima, Vida Nova e Anache, a comercialização de cigarros clandestinos continuava, sendo, inclusive, grande o volume ali comercializado.

De acordo com a polícia, os cigarros sem registro na Anvisa são nocivos à saúde por conter diversas sujeiras e insetos, ainda prejudicam o comerciante que atua na legalidade, haja vista a prática da concorrência desleal por aqueles que insistem na comercialização de produtos impróprios ao consumo. Tal prática pode acarretar diversos problemas ao comerciante, como a autuação administrativa, com multa acima de R$ 15 mil.

O proprietário do estabelecimento denominado Bar dos Violeiros foi autuado pela Vigilância, devendo também ser responsabilizado criminalmente por vender produtos impróprios ao consumo e por receptação de contrabando. 

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Felpuda

AGRICULTURA E JUSTIÇA

Ministérios assinam acordo para combater abusos no crédito agrícola

Bombeiros confirmam terceira morte em desabamento em Fortaleza
PRÉDIO RUIU

Bombeiros confirmam terceira morte em desabamento em Fortaleza

IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

Juiz extingue ação contra Alckmin por supostos desvios de R$ 3 bi do Fundeb

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião