Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 13 de novembro de 2018

Corumbá

Polícia Ambiental faz levantamento de área queimada no Pantanal

20 AGO 2012Por Diário Online10h:45

Deve sair esta semana a totalização da área já queimada no Pantanal de Mato Grosso do Sul. O levantamento está sendo feito pela Polícia Militar Ambiental (PMA) que integra a força-tarefa contra as queimadas. Ainda existe muita fumaça na região pantaneira, mas os focos de calor diminuíram, parte em razão do trabalho que vem sendo desenvolvido conjuntamente pelo Ibama, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Ambiental, Polícia Militar e Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O maior problema tem sido chegar aos locais de grande devastação, porque as áreas são distantes e de difícil acesso. Na semana passada o helicóptero do Ibama levou os brigadistas até a região do Castelo, rio Paraguai acima, e esta semana deve atacar os incêndios nos morros do Amolar. Mas também está sendo feita a contenção do fogo em Ladário, no Assentamento São Gabriel, às margens da BR-262 e até na zona urbana, em terrenos baldios. Cada viagem dura cerca de 15 minutos e a aeronave leva 5 brigadistas por vez, com equipamentos de combate.

Corumbá já registrou este ano quase 2,5 mil focos de queimadas, número muito superior ao registrado no mesmo período do ano passado.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também