Segunda, 25 de Junho de 2018

Policia Ambiental faz apreensão de carvão

21 JUL 2010Por 23h:18
     

Em fiscalização ontem (20), na cidade de Nioaque, distante 187 km de Campo Grande, Policiais Militares Ambientais de Jardim abordaram um caminhão que transportava 45 m³ de carvão vegetal. O veículo era conduzido por Adair Antônio Fonseca que não portava o Documento de Origem Florestal (DOF), documentação obrigatória exigida por lei para transporte de produtos florestais. A multa foi no valor R$ 13.500,00.

A mesma equipe constatou extração irregular de madeira no município de Guia Lopes, distante da Capital 234 km. Ao realizar vistoria no assentamento Colônia Nova, localizado na Chácara São João, lote de propriedade de M. S. S., encontraram: angico, pau-terra e sucupira, totalizando 4 m³ de madeira extraída. Como a proprietária do lote não tinha documentação ambiental obrigatória exigida por lei, os policiais ambientais lavraram auto de infração administrativa e multa no valor de R$ 3 mil.

Em ambos os casos os materiais foram apreendidos e encaminhados com os autuados para Delegacia de Polícia Civil local, para os procedimentos legais cabíveis. Se condenados, poderão pegar de seis meses a um ano de detenção.

Leia Também