Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

OPERAÇÃO SEMANA SANTA

Policia Ambiental apreende pescado, carne de jacaré e aplica multa

Policia Ambiental apreende pescado, carne de jacaré e aplica multa
21/04/2011 15:15 - DA REDAÇÃO


Policiais Militares Ambientais (PMA) de Naviraí, durante fiscalização às margens do Rio Paraná, apreenderam ontem, em Porto Cauiá, pescado e carne de animal silvestre ilegais que estava armazenado em um freezer.

Foram encontrados no Pesqueiro Campo Mourão, 19 quilos de pescado da espécies barbado, dourado e piapara, fora da medida pertmida por lei, além de diversos peixes sem cabeça.

Em sacolas plásticas os policiais encontraram também 21 quilos de carne de jacaré.

Diante do crime, a PMA aprendeu o pescado e a carne de jacaré e deu voz de prisão ao proprietário do pesqueiro, que reside em Campo Mourão (PR), e o encaminhou à delegacia de Polícia Civil de Naviraí, juntamente com o material apreendido.

Na delegacia ele foi autuado em flagrante pelo crime de pesca predatória e por caça de animais silvestres e saiu após pagar fiança de um salário mínino. A pena para o crime de pesca predatória é de 01 a 03 anos de detenção e o de caça é de 06 meses a 01 ano de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e recebeu multa no valor R$ 11.900,00.

Felpuda


É grande a expectativa em torno de qual foi a justificativa de conhecida figura que beneficiou sujeito, e este, aproveitando a, digamos, boa vontade demonstrada, simplesmente “sumiu do mapa”. Órgão nacional pediu explicações para o “benfeitor”, e o prazo já venceu. Como as decisões por lá não ficam escondidas do distinto público, logo, logo, a curiosidade deverá ser contemplada. É esperar para conferir!