sábado, 21 de julho de 2018

FISCALIZAÇÃO

Polícia Ambiental apreende madeira e motosserra ilegais

10 NOV 2010Por Da Redação11h:18

Policiais Militares Ambientais de Aquidauana apreenderam ontem (9) oito toretes, oito pranchões e 40 vigas de madeira serrada, no município de Anastácio, que estavam sendo transportadas sem autorização ambiental.

A madeira da espécie “castelo” e “jatobá”, que mediu ao todo dois metros cúbicos, foi apreendida na rotatória de Nioaque – Anastácio. Um homem foi multado em R$ 600 e ainda responderá por crime ambiental. A pena para este crime é de detenção de seis meses a um ano e multa.

Motosserra ilegal

A PMA de Aquidauana, durante fiscalização realizada ontem, no município de Nioaque e na BR-262, apreendeu uma motosserra por falta de documentação ambiental e porte de uso. Estes documentos são expedidos pelo órgão ambiental para legalização do equipamento.

Um residente do assentamento Andalucia, em Nioaque, e dono da motosserra, foi autuado administrativamente e multado em R$ 1 mil. O equipamento foi apreendido e ele responderá por crime ambiental de transporte de motosserra sem autorização ambiental. A pena para este crime é de três meses a um ano de detenção.




 

Leia Também