Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CRIME

Polícia Ambiental alerta sobre riscos e punições para incêndio na área rural

Polícia Ambiental alerta sobre riscos e punições para incêndio na área rural
20/08/2012 11:26 - VÂNYA SANTOS


A Polícia Militar Ambiental (PMA) alerta que durante o período de estiagem estará desempenhará um trabalho voltado ao combate e prevenção aos incêndios, especialmente na zona rural.

A recomendação dos militares é para que as pessoas evitem colocar fogo porque os riscos são grandes não só para o ambiente, mas também para a saúde da população. Em caso de incêndio criminoso, o autor pode ser preso em flagrante e a pena para o crime ambiental varia de 2 a 4 anos de reclusão.

Uma mulher foi autuada pela PMA de Corumbá no último sábado (18) à tarde por atear fogo em lixo, que estava a céu aberto, em frente a sua residência. Segundo militares, o fato gerou grande quantidade de fumaça, poluindo o ar e incomodando a vizinhança. Ela então foi multada em R$ 1,6 mil. 

Felpuda


Alguns políticos estão se aproveitando deste momento preocupante de pandemia para sugerir projetos oportunistas que, em alguns casos, são de resultados extremamente duvidosos. O mais interessante – para não dizer outra coisa – é que se for analisado o desempenho normal dessas figuras, verifica-se que essa preocupação toda nunca esteve no topo das suas prioridades. Ano eleitoral é assim mesmo. Lamentável!