Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

FÓRMULA 1

Pole, Vettel pede para Red Bull manter ´'pés no chão'

Pole, Vettel pede para Red Bull manter ´'pés no chão'
26/03/2011 18:20 - FOLHA


O atual campeão da F-1, o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, fez a pole position para o GP da Austrália, na madrugada deste sábado, em Melbourne, mas manteve a cautela apesar do bom início. "Embora a diferença possa parecer grande, a temporada é longa e muitas coisas podem acontecer. É uma boa posição para estar, e eu estou muito feliz com isso, mas nós precisamos ter os pés no chão", afirmou.

No treino, Vettel cravou a marca de 1min23s529 (novo recorde da pista). O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, ficou em segundo, com o tempo de 1min24s307. Para Vettel, a pole já é um passo importante.

"É um resultado promissor para o domingo, e é claro que já demos um primeiro passo. Começar a temporada desta maneira é o que sempre buscamos, e é um estímulo para toda a equipe".

Entre os brasileiros, Felipe Massa, da Ferrari, vai largar na oitava colocação, enquanto Rubens Barrichello, da Williams, é o 17º. A largada do GP da Austrália será neste domingo, às 3h (de Brasília).

Felpuda


Em uma das eleições em MS, candidato já oficializado na convenção corria o trecho para conquistar os eleitores. Mal sabia, porém, que time do seu partido e de aliados estava tramando sua derrubada para emplacar substituto que teria mais votos. Por muito pouco, o dito-cujo não foi guilhotinado, conseguindo salvar o pescoço. Agora tudo indica que o mesmo processo estaria em andamento e seria mais fácil, pois a “vítima” desta vez ainda é só pré-candidato. Dizem que a “turma da trairagem” tem know-now no assunto.