Terça, 20 de Fevereiro de 2018

MORTE

Poeta três-lagoense morre vítima de AVC

8 NOV 2010Por Rose Rodrigues, TRÊS LAGOAS20h:14

O poeta Célio de Barros, 70 anos, morreu neste domingo vítima de um acidente vascular cerebral (AVC). Além de poeta conhecido na cidade, Célio, que nasceu em João Pessoa, na Paraíba, era funcionário da Prefeitura de Três Lagoas, lotado no Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação. Ele estava internado há mais de uma semana na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, depois de sofrer um derrame.

Célio de Barros morava em Três Lagoas há mais de 15 anos e na cidade era figura conhecida nos eventos culturais, onde sempre apresentava suas composições. É um dos idealizadores da “Noite de talentos” da feira noturna. Célio ficou conhecido em Três Lagoas pelo programa “Eu, você e o amor”, que apresentava pela Rádio Difusora.  

Segundo a diretora de Cultura Vickie Viture, ele começou sua vida profissional e artística aos 16 anos, quando trabalhou em um circo. “ Ele atuava e declamava poesias. Era muito generoso e bastava dizer que precisávamos e ele estava  lá, isto animando os eventos, em apresentações culturais e até em presídios”, afirmou.

O corpo do poeta foi velado e enterrado no Cemitério Santo Antônio.

Leia Também